Londrina

Lixeiros da noite se negam a trabalhar em Londrina

29 mai 2012 às 20:36

Pelo menos 44 coletores de lixo doméstico, que iriam trabalhar pela MM Limpeza Urbana no período da noite desta terça-feira (29), se negaram a ir às ruas fazer o serviço. São trabalhadores que não participaram da assembleia do início da tarde desta terça, que resultou em acordo coletivo entre a empresa e a categoria.

Os funcionários estão se sentindo injustiçados. O acordo, segundo eles, foi firmado sem a presença de todos os trabalhadores. Por outro lado, a empresa alega que os coletores precisam obedecer o que foi firmado.


Representantes do Sindicatos dos Empregados de Empresa de Asseio e Conservação (Siemaco) foram até a sede da MM, na avenida Arthur Thomas (zona oeste), explicar aos coletores que o acordo já foi fechado e precisa ser cumprido. O sindicato alega que os trabalhadores só não participaram da assembleia da tarde porque não quiseram.

Ficou acordado que a greve dos coletores do período noturno continua. A guarda municipal foi chamada para escoltar dois caminhões com funcionários que aceitaram continuar trabalhando. As negociações vão prosseguir na manhã desta quarta-feira (30). (atualizado às 23h08)


Continue lendo