A licitação para reforma da quarta etapa do Calçadão, no centro de Londrina, não pôde ser concluída pela quarta vez. Após três tentativas sem interessados, uma empresa chegou a apresentar proposta, no entanto, não foi habilitada durante o processo.
"No prazo de oito dias, ela não conseguiu a declaração emitida pelo Crea. Por isso, a empresa ficou inabilitada", explicou o secretário Rogério Dias em entrevista à rádio Paiquerê AM.
A concorrência tinha valor máximo de R$ 422 mil para revitalização da área na avenida Paraná, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro. Do montante total de investimentos, R$ 170 mil são provenientes do Governo Federal com prazo até 31 de dezembro. Assim, o município corre o risco de perder o recurso.
A quarta etapa da reforma do Calçadão se arrasta desde maio do ano passado, quando a licitação deu deserta pela primeira vez. A licitação deve ser republicada em 2014 após novo estudo da Secretaria de Obras.
Dias ainda descartou a contratação emergencial sem licitação para a obra. "Por conta do recurso, não posso declarar uma emergência, utilizada em casos com riscos."