Londrina

Licitação para 34 câmeras de segurança será no dia 24

11 set 2007 às 14:34

A Prefeitura de Londrina realiza no próximo dia 24, às 9h30, na sala de licitações, o Pregão Presencial para a aquisição de 34 câmeras de monitoramento para segurança pública, sendo que 32 delas serão instaladas nos pontos de maior ocorrência de atos criminosos na cidade, e duas ficarão como equipamento reserva. O pregão, no valor máximo de R$ 600 mil, também inclui custo dos equipamentos de proteção às câmeras; software, servidor e microcomputadores para controle do sistema; monitores de 19, 40 e 46 polegadas; treinamento para operação e garantia de manutenção por dois anos.

Segundo o secretário Municipal de Governo, Adalberto Pereira, a compra dos equipamentos, que entrarão em funcionamento até o final deste ano, é mais um investimento da administração municipal para a melhoria da segurança de Londrina. O edital, com as informações técnicas para o pregão, está à disposição dos interessados no portal da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br) e também no portal do Banco do Brasil.


No dia 20, às 9h, está agendada uma visita técnica obrigatória dos interessados em concorrer no Pregão Presencial, no prédio da Sercomtel, para um detalhamento do sistema pela equipe que formulou o edital que também prevê a possibilidade de compra de mais 68 câmeras, com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).


Fibra ótica

As imagens captadas pelas câmeras serão enviadas por um sistema de fibras óticas até a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), instalada no quartel do 5° Batalhão, na rodovia Celso Garcia Cid (região sul). Nesta central estarão instalados os monitores de vídeo e os movimentos suspeitos detectados serão transmitidos, via rádio, aos policiais que estarão em patrulhamento pelas ruas da cidade e às demais unidades policiais da cidade.


Continue lendo