O projeto Letramento Digital vai ser disponibilizado para mais 612 alunos de 25 escolas da rede municipal de educação de Londrina.
Em uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (21) na Escola Municipal Norman Prochet (zona sul de Londrina), professores, diretores, pais e alunos puderam entender como funciona o projeto e tirar dúvidas sobre os materiais didáticos que são fornecidos aos estudantes.
Londrina foi a primeira cidade do Brasil a receber o projeto, que é realizado com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Facti.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Na primeira fase, 77 alunos dos 4° e 5° anos de quatro escolas municipais participaram do curso; agora, na segunda fase, são 612 alunos que vão receber a capacitação no turno ou contraturno escolar.
José Augusto de Lima Prestes, coordenador geral do projeto e gerente de governança e compliance da Facti, explica que os alunos vão aprender a usar a tecnologia como uma ferramenta para solucionar questões do dia a dia e, também, a criar projetos inovadores.
Segundo ele, as crianças aprendem sobre áreas como robótica e prototipagem por meio de uma placa Microbit, que é fornecida a todos os alunos participantes.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: