Londrina

LEC vai em busca de milagre em Manaus

14 ago 2004 às 01:45

''O Ituano não ganhou seis partidas seguidas? Por que nós não podemos ganhar sete? Temos que acreditar.'' O otimismo do diretor de futebol do Londrina, José Edurado Massariol, comparando o feito da equipe paulista ao que o Tubarão precisa para ressuscitar na Série B do Campeonato Brasileiro é o principal combustível que o elenco aviceleste levou na bagagem ontem ao decolar para Manaus onde enfrenta hoje, às 16 horas, o São Raimundo, no Estádio Vivaldão, pela 17 rodada da Segundona Nacional.
A sequência vitoriosa do Ituano, interrompida na terça-feira pelo líder Náutico, que venceu o confronto entre as duas equipes por 1 a 0, fez o time pular da 12 para a quarta posição com 30 pontos. No caso do Tubarão, lanterna com sete pontos, arrancada semelhante poderia livrar a equipe da Série C.
''Eu sei que é quase impossível, mas ainda há uma chance mínima'', disse o volante Vágner, um dos mais experientes jogadores do grupo, mas que não estará em campo hoje porque vai cumprir suspensão.
Porém, a esperança dos jogadores e diretores parece não ter contagiado o técnico Abel Ribeiro, que mantém os pés no chão. Pelo menos é o que deixa claro em suas declarações. ''Não temos mais aquela responsabilidade de vencer, vencer e vencer.''
Além de Vágner, Germano e Luís Henrique também estão suspensos. Assim, o treinador optou por armar a equipe com três zagueiros: Luís Oscar, Edinho Baiano e Réferson.

Leia a matéria completa na edição deste sábado da
Folha de Londrina


Continue lendo