VGD, 9h30, reunião do Conselho Deliberativo (CD). O presidente do Londrina, Carlos Alberto Garcia, anuncia neste sábado se vai renunciar ao cargo que assumiu em dezembro do ano passado. Para permanecer, e não ver abortado o sonho de resgatar a credibilidade institucional do clube, Garcia quer o apoio da cidade.
Para saldar dívidas trabalhistas, reduzir o déficit orçamentário, e ainda sustentar um time com o mínimo de dignidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube precisa aumentar seu potencial econômico.
O prefeito Nedson Micheleti (PT) foi o primeiro alvo da cruzada alviceleste em busca de ajuda. Na segunda-feira, Garcia recebeu o prefeito em sua casa para expor a difícil situação financeira pela qual o clube passa.
Segundo Garcia, em quase seis meses de administração, o prejuízo chegou a R$ 150 mil. Mensalmente, o clube gasta mais de R$ 150 mil, sendo que as receitas são bem menores.
O prefeito teria se comprometido a elaborar um projeto de captação de novos investidores. A perspectiva de um acréscimo no orçamento do clube pode motivar Garcia a permanecer no cargo.
Informações da Folha de Londrina