Londrina

Laudo descarta interdição do prédio da Câmara

22 out 2009 às 17:50

O engenheiro José Roberto Hoffmann apresentou, na manhã desta quinta-feira (22), laudo técnico sobre a estrutura física do prédio da Câmara Municipal. O documento foi entregue a um grupo de vereadores. Nele, o engenheiro recomenda 'a interdição dos espaços mais afetados, com limitação de acesso de pessoas pela porta do prédio voltada para estacionamento'. A área afetada encontra-se devidamente demarcada e o acesso das pessoas está limitado.

Segundo o laudo, o excesso de chuva provocou 'movimento' da estrutura do prédio. Parte do solo cedeu. Os técnicos alteraram a calha do telhado. "Neste período constatamos que as fissuras deixaram de aumentar. O problema foi amenizado, mas as inspeções continuam", salienou Houffmann.


O prédio da Câmara deve passar por reformas. Há necessidade de estiagem de, no mínimo, dez dias para que a obra seja realizada. "Não temos condições de realizar a obra sob chuva. É uma obra simples e barata", confirmou.

As sessões ordinárias continuam ocorrendo no plenário da Câmara às terças e quintas-feiras. A presidência da Casa também manteve as audiências públicas no local, exceto a Consciência Negra, que ocorre sábado no auditório do Sincoval.


Continue lendo