Os assaltantes parecem ter preparado novas estratégias para iniciar mais um ano de crimes em Londrina. Na madrugada desta terça-feira (3), uma quadrilha apontada como "altamente especializada" conseguiu roubar o Supermercado Condor, no centro da cidade, a poucos metros da sede da Polícia Civil. Antes, foram à empresa de vigilância responsável pelo supermercado, na Zona Leste, e renderam os funcionários que faziam o monitoramento à distância.
De acordo com a Polícia, o crime aconteceu entre 1 e 5 horas da madrugada. Quatro homens encapuzados teriam rendido o vigia da central, no Bairro Aeroporto, e em seguida os demais funcionários de plantão. O objetivo era impedir que os responsáveis pelo monitoramento à distância do supermercado atrapalhassem o assalto e acionassem a polícia.
Imagens gravadas pelo circuito interno de tevê da central de vigilância mostram o momento em que dois homens altos, vestidos de calça jeans e camisa, com os rostos encobertos por camisetas brancas, invadiram a empresa e renderam um dos funcionários.
De acordo com a gerência local do Condor, os assaltantes teriam roubado R$ 7 mil em moedas e R$ 3.850,00 em cédulas. A empresa possui seguro contra roubo e informou que vai reforçar a segurança do prédio.
>> Todos os detalhes na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina - Cidades.