A Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi, localizada no jardim Igapó, zona sul de Londrina, foi alvo de um furto inusitado. Ao chegar na manhã desta segunda-feira (19), a secretária da escola viu que a porta da cozinha estava arrombada e o ambiente todo bagunçado. O que chamou atenção foi o bilhete deixado pelo invasor, o qual pedia perdão pelo furto. Veja na foto a seguir:
"Me perdoe por ter entrado aqui, estava com muita fome, não roubei nada, só comi e fui embora, me perdoe", diz o recado.
De acordo com a diretora da escola, Nercia Cardoso, o invasor cozinhou macarrão instantâneo, fritou ovo, comeu tomates e ainda levou quatro quilos de carne bovina, um quilo de carne de frango e um pacote de mussarela.
Nercia diz que o ocorrido causou transtorno à escola, "É uma tristeza, saber que alguém invadiu um espaço que é para as criança. A gente mantém tudo limpo e ter que limpar, arrumar tudo de novo". Além disso, a diretora diz que o invasor desligou a geladeira e o freezer, o que fez com que muitos alimentos fossem perdidos. "Acho que esse bilhete foi para as pessoas ficarem com dó dele, pura gozação", opina Nercia.
A ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal, que informa que o suspeito não foi encontrado.
*Sob supervisão de Rafael Machado*