Uma tentativa de roubo em frente a uma agência bancária, ao meio-dia desta quinta-feira (19), terminou com um policial civil ferido a coronhadas e um ladrão baleado na perna. O crime aconteceu em frente a agência bancária do HSBC, que fica na rua Quintino Bocaiúva, região central de Londrina.
O policial Gustavo Crivari, lotado na 10ª DP, reagiu a uma tentativa de assalto. Ele acabou levando coronhadas na cabeça e disparou contra a dupla de ladrões. Um dos assaltantes, Bruno Cesar Cornélio, de 21 anos, foi ferido com dois tiros na coxa esquerda e precisou ser encaminhado para o Hospital Evangélico. Já o policial foi levado para a Santa Casa.
De acordo com informações do socorrista Duarte, que atendeu os feridos, o policial foi abordado na rua, após ter sacado dinheiro em um dos caixas eletrônicos do banco. "Ao simular que pegaria o dinheiro do bolso para entregar à dupla de assaltantes, o policial sacou a arma, uma pistola .40, e disparou contra um dos envolvidos", detalhou Duarte ao Bonde.
O segundo assaltante também acabou preso.
(Matéria atualizada às 14h07).