O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), reassume o cargo nesta segunda-feira (20), depois de duas semanas de férias. Nos últimos 15 dias, a prefeitura foi comandada de forma interina pelo vice-prefeito Guto Bellusci.
No período, o município enfrentou dois protestos contra o aumento no valor da passagem de ônibus. A atual administração também sancionou a doação de onze áreas públicas para empresas e viu o índice de infestação do mosquito da dengue disparar em todas as regiões da cidade.
A prefeitura também reabriu o Restaurante Popular e deu continuidade aos processos de licitação da merenda e do transporte escolar rural.
Antes de tirar a folga, o prefeito admitiu que poderá trocar alguns secretários municipais neste início de segundo ano de sua administração. Tudo vai depender, de acordo com ele, do planejamento das metas e da vontade dos secretários em continuarem com os trabalhos.
Kireeff, que não postou nada no Facebook durante as férias, voltou a utilizar a rede social no sábado (18). Ele trocou a sua foto de perfil, mas evitou escrever algum tipo de mensagem para os seus seguidores.
Os usuários aproveitaram a mudança de imagem, entretanto, para já voltar a fazer reivindicações. Mais de 400 mensagens foram publicadas na foto do prefeito até as 16h20 deste domingo (19). Entre elogios e desejos de bom retorno, foram postadas críticas à Câmara Municipal, à proliferação do mosquito da dengue, ao valor da passagem de ônibus e, principalmente, à sujeira e ao mato alto encontrados em diversos pontos da cidade.