O vereador Mário Neto Takahashi (PV) se reuniu com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na manhã desta quinta-feira (6) para discutir a série de pedidos de informações envidos por ele para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
O órgão municipal respondeu apenas parte das solicitações, segundo Takahashi. "O prefeito prometeu enviar uma CI (circular interna) para a CMTU com o objetivo de pressionar a companhia pelo envio ao Legislativo pelas informações que ainda faltam. Queremos transparência", disse o vereador durante a sessão desta quinta.
De acordo com Takahashi, a CMTU encaminhou cópias dos processos judiciais requisitados, mas apenas alguns contratos. A companhia teria alegado não ter funcionários e estrutura suficientes para digitalizar toda a documentação. "O mais interessante é que os contratos que vieram, de varrição e lavagem de ruas, estavam justamente digitalizados", observou o parlamentar.
Ele também criticou o fato de ter sido 'convidado' pela CMTU para conferir os documentos in loco. "O município não pode omitir as informações", argumentou.
Takahashi acredita que a reunião com Kireeff desta quinta-feira inicia "um grande debate sobre o destino da CMTU". "Possamos juntos determinar e escolher qual a melhor metodologia de funcionamento de uma empresa como a companhia", destacou, já sugerindo a criação de uma nova autarquia para "substituir o sistema jurídico" do órgão municipal.