Os 49 agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão passar por uma capacitação entre os dias 21 e 27 deste mês. O treinamento, que visa melhorar o atendimento oferecido por eles aos motoristas londrinenses, será ministrado por psicólogas da Secretaria de Assistência Social.
O curso é reflexo de um vídeo divulgado na última semana no Facebook pelo motorista Wilton Soares de Lima. O homem discutiu com um agente da CMTU depois de flagrar um carro de fiscalização de trânsito estacionado na frente da garagem de sua casa. A confusão ocasionou a aplicação de três multas ao motorista. A companhia já abriu sindicância para apurar se houve abuso de poder por parte do agente.
O curso será realizado na nova sede da diretoria de Trânsito da CMTU. O prédio localizado na rua Sampaio Vidal, na vila Portuguesa (área central), vai passar a abrigar os trabalhos realizados pelo setor a partir da próxima semana.
O treinamento foi confirmado à rádio CBN Londrina nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Alexandre Kireeff. Ele disse que pediu providências ao presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas, que respondeu revelando a realização da capacitação.