Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pai da vítima é o réu

Júri popular do caso Eduarda Shiguematsu é suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça

Simoni Saris - Grupo Folha
04 mar 2024 às 13:00
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A defesa de Ricardo Seidi Shiguematsu, réu no caso da morte da menina Eduarda Shiguematsu, conseguiu na Justiça a suspensão do júri popular, marcado para a próxima quinta-feira (7), em Londrina. 


Seidi é pai da menina de 11 anos, brutalmente assassinada em abril de 2019, em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O júri popular já foi adiado por, pelo menos, quatro vezes. No ano passado, a defesa do réu solicitou ao STJ que o julgamento acontecesse fora de Rolândia em razão da comoção causada pelo crime. O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) acolheu o pedido e determinou que o julgamento acontecesse em Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia das Mães

Idosas entregam sapatinhos de lã na Maternidade Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Obra parada

Nova empresa terá que ser contratada para retomada de obras do Centro de Reabilitação de Londrina

Imagem de destaque
Último dia!

Eleitores encaram fila de cinco horas de espera no Fórum Eleitoral de Londrina

Imagem de destaque
A entrada é gratuita

Londrina: Cineclube da Vila Cultural Alma Brasil exibe “Um Cão Andaluz” e “A Idade do Ouro” nesta quinta (9)


A defesa, então, interpôs novo recurso, alegando que Rolândia e Londrina são muitos próximas uma da outra, mas no mês passado o TJ-PR indeferiu o pedido e manteve o julgamento em Londrina. 

Publicidade


Diante do indeferimento, a defesa de Seidi recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça e em sentença proferida no último dia 1 de março, o ministro relator, Ribeiro Dantas, acolheu o pedido, determinando a transferência para outra comarca, ainda não definida. 


Na decisão, o ministro destacou a ampla repercussão do caso no meio social, na mídia local e nas redes sociais e considerou que este fato deve ser observado no momento da definição da nova comarca de forma a garantir a isenção no julgamento. Mas o magistrado adiantou, no entanto, que o novo local do julgamento poderá ser próximo a Londrina. 


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Júri popular do Caso Eduarda é suspenso pelo STJ
Julgamento iria acontecer nesta quinta-feira (7), em Londrina; defesa do réu, Ricardo Seidi Shiguematsu, solicita transferência de comarca
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade