A primeira audiência de julgamento do ex-presidente do Partido Verde (PV), Marcos Colli, será realizada nesta quinta-feira (22), no Anexo do Fórum de Londrina, a partir das 13h. Segundo informações da Folha de Londrina, a juíza da 6ª Vara Criminal, Zilda Romero soliciu a presença da Polícia Militar para reforçar a segurança do julgamento.
Colli responde pelos crimes de estupro de vulnerável e por filmar e fotografar três crianças de 6, 9 e 13 anos em poses sexuais e pornográficas. Se condenado, ele pode pegar de 8 a 15 anos de prisão por estupro e de 4 a 8 anos pelas fotografias.
Segundo a juíza, serão ouvidas inicialmente as três vítimas e em seguida as dez testemunhas de acusação e as oito de defesa, sendo que três delas serão ouvidas por carta precatória nas comarcas onde residem. Marcos Colli será o último a prestar depoimento.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Apenas testemunhas, as partes envolvidas, advogados e servidores do Fórum poderão ter acesso à sala de audiência. O corredor que dá acesso ao local também ficará fechado. Por se tratar de um crime sexual contra criança e correr em segredo de Justiça, a imprensa também não poderá acompanhar a audiência.
Marcos Colli chegou ao Fórum para a audiência às 12h36 em uma viatura do Choque, da Polícia Militar. Ele entrou por um acesso reservado e não teve contato com os jornalistas
Leia a reportagem completa de Lucio Flávio Cruz na Folhaweb.