O juiz Luiz Valério dos Santos da 2ª Vara da Infância e Juventude ouve na tarde desta sexta-feira (12) os quatro menores envolvidos no latrocínio, que terminou com a morte do empresário José Luiz de Souza, que foi baleado dentro do Depósito São Marcos no dia 28 de março. Os adolescentes estão detidos na unidade Centro de Socioeducação (Cense II).
Após pressionar o governador Beto Richa pela redução da maioridade penal durante visita à ExpoLondrina nesta quinta-feira (11), a família protestou em frente ao Fórum de Londrina na tarde de hoje com camisetas com a foto do empresário e faixas.
Em entrevista à rádio CBN Londrina, a viúva do empresário, Luciney de Souza, disse que não suporta mais a impunidade e confirmou que a família continua recolhendo assinaturas para reivindicar a redução da maioridade penal. "É revoltante ver os assassinos dando risadas para gente. Eles sabem que não serão punidos", desabafou.
A filha do empresário morto, Samanta de Souza, também cobrou uma posição do governador Beto Richa, que disse que ainda não tem "opinião formada" sobre a redução da idade penal. "Nós vamos incomodar muita gente até que a justiça seja feita", prometeu. (Com informações da rádio CBN Londrina)