Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exposição fotográfica

Jovens que integram coletivo no Flores do Campo transformam realidade em arte

Reportagem Local
02 out 2024 às 09:00
- Divulgação/Acervo FotoFlores
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Coletivo FotoFlores - formado por adolescentes com idades entre 10 e 18 anos moradores do Residencial Flores do Campo (Zona Norte de Londrina) - inaugura no próximo sábado (5), a partir das 13h, a segunda exposição fotográfica do grupo, intitulada “Coletivo FotoFlores – Movimento em Construção”. 


A exibição, resultado de mais de cinco anos de aprendizado e experimentações no campo da fotografia documental, celebra os 8 anos da ocupação e será feita em um dos prédios ocupados situado no fim da via principal da comunidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O espaço recebeu melhorias, será inaugurado como centro cultural e comunitário e irá abrigar a sede do Coletivo e da associação de moradores, fundada em 2023.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Cursos da incubadora de música ainda têm vagas abertas em Londrina

Imagem de destaque
Baião

Artista londrinense, Tonho Costa lança disco com seis faixas inéditas

Imagem de destaque
Na Série C

Não para de correr: Londrina EC marcou gol nos acréscimos em 10 jogos

Imagem de destaque
Sol e calor

Veja a previsão do tempo para está quarta-feira em Londrina e região


A mostra, cuja curadoria e expografia têm coparticipação da DaP (Divisão de Artes Plásticas) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), será exibida até o dia 19 de outubro na Ocupação, sempre das 13h às 18h. 

Publicidade


Os textos de apoio são todos em português e espanhol, já que, atualmente, mais da metade das pessoas que habitam a área é composta de imigrantes venezuelanos e de outros países latinos.


Durante a exposição, serão apresentadas 84 fotos em tamanhos variados, impressas em alta qualidade em papel algodão. Também serão comercializados cartazes, pôsteres, fotografias, cartões postais e outros itens. Os valores arrecadados serão revertidos para financiar as atividades futuras do FotoFlores.


“Nosso propósito é prestigiar a história da Ocupação Flores do Campo, toda a luta, e contribuir com o desenvolvimento do bairro; valorizar os moradores enquanto sujeitos criadores e combater as narrativas estigmatizantes que anunciam o Flores somente como lugar de violência e privações”, explica o fotógrafo e advogado Gabriel Melhado, cofundador do Coletivo e coordenador das atividades.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Jovens do Flores do Campo transformam realidade em arte
Participe da exposição Coletivo FotoFlores – Movimento em Construção" em Londrina, celebrando a arte e a cultura da comunidade até 19 de outubro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo