São nos passos constantes que a reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo fazem da caminhada um percurso de fé e devoção.
A Cruzada do Homem Novo, que começou na noite de quarta-feira (27), chega neste ano à 25ª edição, desta vez reunindo quase 200 meninos da Região Metropolitana de Londrina, Norte Pioneiro, Noroeste e até do estado de São Paulo.
São jovens e adolescentes que integram o Jumas (Juventude Masculina de Schoenstatt), ligado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, simbolizado em Londrina pelo Santuário de Schoenstatt, ao lado do Colégio Mãe de Deus.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Ao todo, os participantes da cruzada vão percorrer mais de 80 quilômetros a pé até sábado (30).
“O percurso é dividido em três partes: de Londrina a Jataizinho, de Jataizinho a Uraí e de Uraí a Cornélio Procópio. Caminhamos na parte da manhã na quinta (28), sexta (29) e sábado. Na parte da tarde aproveitamos para descansar e cultivar o vínculo entre nós. A noite temos momentos de espiritualidade e vivência do Tríduo Pascal: quinta-feira de Lava Pés, sexta-feira da Paixão e sábado de Aleluia”, explica Alexandre Hideki Lico Amano, 23, líder da cruzada neste ano.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: