Quem visita o Jardim Botânico de Londrina se encanta logo na entrada com a área verde e os lagos em forma de cascata. Mas basta entrar no parque para o visitante se deparar com a grande estrutura de ferro enferrujado e vidros quebrados do que deveria ser a estufa de plantas.
Lançado pelo governo do Estado em 2006 pelo então governador Roberto Requião, o Jardim Botânico teve suas primeiras edificações concluídas em 2008 e a primeira fase das obras entregues em 2010. E só foi aberto ao público em dezembro de 2013 com estufas inacabadas.
Agora, uma parceira entre a Prefeitura de Londrina e o governo do Estado promete melhorar as estruturas oferecidas aos visitantes.
Leia mais:
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
A área com 73 hectares de área e hoje é um dos espaços de lazer gratuito da cidade que atrai muitas pessoas.
O local é voltado para a pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas no Paraná e é um espaço voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas.
Em reunião realizada na quinta-feira (23), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, e outras autoridades debateram melhorias estruturais para a unidade. O objetivo de discutir soluções e melhorias para a unidade – que é administrada pelo governo estadual.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: