O Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul) alterou o projeto inicial de construção da passarela que vai cruzar a Avenida Dez de Dezembro, na região entre o Jardim Califórnia e a Avenida Duque de Caxias. A mudança no local da estrutura foi realizada com o objetivo de colaborar com a construção da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) na cidade.
Segundo a gerente de trânsito do Ippul, Cristiane Biazzono, os dois projetos foram ajustados o que possibilitou a projeção de construção das estruturas em um mesmo terreno. "O IML não tinha um projeto definido e nem a prefeitura. Então, após uma reunião com os representantes do Estado, conseguimos compatibilizar os dois projetos", explicou.
Mesmo sem a construção da sede do IML, a gerente de trânsito afirmou que a construção da passarela seria necessário devido ao fluxo de pedestres que transitam pela região, onde estão localizados o Centro Cívico e o 4º Distrito Policial de Londrina
Caso a edificação da passarela fosse mantida sem alteração, a estrutura poderia inviabilizar o projeto do novo IML. "Todo o projeto da nova sede poderia ter que ser retomado desde o início", lembrou a Cristiane de Souza, chefe administrativo do IML em Londrina.
Ela destacou que vai melhorar o atendimento ao público e aumentar o espaço apropriado para o trabalho da perícia. "O local terá um raio-x para localização de projéteis, que atende ao pedido dos peritos. Atualmente, dependemos de hospitais neste procedimento", afirmou.
Cristiane informou que o edital da sede está em processo de finalização. O investimento máximo previsto é de R$ 3,7 milhões. A nova sede terá 2.200 metros quadrados, localizada entre as ruas Argolo Ferrão e Almirante Barroso.