Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na zona sul

Ipem lacra bombas de posto de combustível da zona sul de Londrina

Fernanda Circhia - Grupo Folha
30 abr 2019 às 08:29
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP (Ministério Público) em Londrina recebeu denúncias anônimas de irregularidades em dois postos de combustíveis em duas regiões da cidade na manhã de segunda-feira (29).

Conforme o gerente do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Paraná) em Londrina, Marcelo Trautwein, duas equipes foram fiscalizar um posto na região central e outro na zona sul simultaneamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"No posto localizado no centro da cidade não foi encontrada nenhuma irregularidade. Já no posto da zona sul, quatro bombas foram interditadas. Em uma bomba, a cada 20 litros, 120 ml eram perdidos. Em outra, eram perdidos 140 ml de 20 litros, e as outras duas estavam apresentando vazamento. Por isso, também foram lacradas por segurança", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina


Ainda segundo Trautwein, o estabelecimento tem o prazo de 10 dias para contestar. "Assim que eles ajustarem as bombas e acionarem o Ipem, já podemos mandar nossas equipes para verificar. Se estiver de acordo, já podem ser liberadas em seguida", esclarece.


O posto fiscalizado contém 32 bombas no total e é considerado o maior da região Norte do Paraná. A multa nesses casos pode variar entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.

De acordo com o promotor Miguel Sogaiar, a pena de detenção para esse tipo de crime é de um a cinco anos. "O Ministério Público está trabalhando em conjunto com os órgãos de fiscalização, neste caso, o Ipem, e outros postos serão vistoriados", apresenta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade