O tempo frio e o envolvimento da população têm contribuído para a redução do nível de infestação do mosquito Aedes aegypti em Londrina.
De acordo com o Levantamento de Índice Amostral (LIA) realizado no mês de julho pela Secretaria Municipal de Saúde apontou 1,1% de infestação predial do mosquito transmissor da dengue. O número ainda é um pouco superior ao preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece abaixo de 1% como o ideal.
O levantamento de julho é o terceiro deste ano. O primeiro foi realizado em janeiro e indicou 1,8% de infestação. No segundo, em abril, houve um aumento para 2,8%.
No sábado (23) as equipes da Secretaria de Saúde, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), vão realizar um mutirão de limpeza para eliminar os focos do mosquito nos jardins Santa Fé e Monte Cristo (região leste).
Este ano Londrina confirmou 10 casos de dengue, sendo quatro contraídos no próprio município e outros seis importados. Foram notificados 562 casos de dengue. Destes, 498 foram descartados e 54 estão em andamento.
Informações da Prefeitura de Londrina