Londrina

Indiciados pela Antissepsia começam a ser julgados hoje

11 jul 2011 às 11:58

As 15 pessoas indiciadas pela Operação Antissepsia começam a ser julgadas nesta segunda-feira (11). Segundo reportagem da rádio CBN Londrina, entre os indiciados estão o ex-procurador jurídico do município, Fidélis Canguçu, conselheiros da saúde e representantes dos institutos.

Começam a ser julgados nesta segunda os acusados na esfera criminal, que tem relação com o Instituto Gálatas. Segundo investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o instituto, assim como o Atlântico, servia como organização criminosa independente para desviar dinheiro público.


Durante o julgamento serão ouvidas 20 testemunhas de acusação, pautadas pelo Ministério Público, testemunhas de defesas e os réus. Devido ao grande número de pessoas que devem prestar depoimento, o julgamento dificilmente terminará nesta segunda. Ele deve continuar em uma nova data.

Já os indiciados relacionados ao Instituto Atlântico devem ser julgados na esfera cível. Nesse caso, foram denunciados também o prefeito Barbosa Neto e a mulher dele, Ana Laura Lino Barbosa. Eles são acusados de ter recebido proprina para facilitar a contratação da Oscip. Como Barbosa tem foro privilegiado a ação está sob responsabilidade do Tribunal de Justiça do Paraná. (Com informações da rádio CBN Londrina).


Continue lendo