A prefeitura de Londrina disponibiliza até terça-feira, das 8h30 às 17h30, o sistema de atendimento para renegociar as dívidas (até 2002) dos devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviço (ISS).
O pagamento das dívidas pode ser feito em até 60 vezes com parcelas de, no mínimo, R$ 15. Os inadimplentes que não procurarem o sistema de atendimento para renegociar os débitos terão seus nomes encaminhados à Procuradoria Geral do município, que poderá entrar na Justiça para a cobrança dos pagamentos.
Os critérios adotados para encaminhar ações de execução fiscal à Justiça serão o prazo e valor dos débitos. A prefeitura tem até cinco anos para cobrar dívidas de IPTU, caso contrário não podem mais ser cobradas.
Neste mês, 10 mil pessoas já procuraram a prefeitura para renegociar as dívidas, calcula Ercílio Negrão, gerente do Pronto Atendimento do setor de Arrecadação.
Segundo informações da prefeitura, a expectativa é que mais 2.000 pessoas sejam atendidas entre esta segunda e terça-feira.