Londrina

Impedidos de entregar coletes em Londrina, policiais civis se organizam para ir a Curitiba

10 ago 2016 às 18:31

O grupo de policiais civis de Londrina que pretendia entregar seus coletes balísticos vencidos à chefia da 10ª Subdivisão Policial (SDP) terá que ir a Curitiba para efetuar a devolução do equipamento. Os manifestantes se agruparam em frente à 10ª na tarde desta quarta-feira (10), mas não foram atendidos.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Eli Almeida de Souza, os agentes foram informados de que só poderiam fazer a entrega na sede da Divisão Policial do Interior (DPI), na capital. "O governo articulou para que nenhuma subdivisão aceitasse os coletes. Aqui em Londrina, apenas os policiais da Divisão Estadual de Narcóticos [Denarc] conseguiram entregar porque houve uma liberação da chefia desta divisão", explica. A cidade conta com aproximadamente 10 agentes do Denarc.

Nos cálculos do sindicato, pelo menos 80% dos coletes utilizados pelos cerca de 100 policiais civis de Londrina estão vencidos. Como os equipamentos sem condições de uso, muitos investigadores são impedidos de sair às ruas. "Vários aposentados disseram que até arma já entregaram aqui na 10ª SDP, mas tudo bem, vamos nos organizar para ir a Curitiba e entregar lá", afirmou.


Continue lendo