Morreu na noite desta terça-feira (16), Adilson dos Santos, de 76 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico após ter sido atropelado por um micro-ônibus Psiu, no centro de Londrina, na manhã desta terça. O idoso sofreu grave traumatismo craniano e várias fraturas do lado esquerdo do corpo.
O motorista do coletivo, Alex Barbosa, disse que trafegava pela rua Rio de Janeiro e ao virar para a Sergipe deparou-se com o pedestre atravessando a faixa. O sinal estava verde para o ônibus e a colisão foi inevitável.
De acordo com a rádio CBN, o idoso ficou por pelo menos meia-hora na viatura do Siate esperando por uma vaga no hospital, já que todos estavam lotados. Durante este período de espera, ele foi entubado, ventilado na viatura até que finalmente surgiu uma vaga no Hospital Evangélico.
O soldado Fernando, do Corpo de Bombeiros, revelou que o idoso bateu a cabeça no asfato e que na hora em que o Adilson foi encaminhado para o Evangélico seu estado era gravíssimo, com risco de perder a vida.
Por volta das 18h veio a informação de que ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.