Londrina

IAP pede mais informações sobre aterro na região de Londrina

01 abr 2003 às 18:49

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) pediu complemento de informações sobre o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a Momento Engenharia Ambiental (SC), que pretende construir um aterro industrial em uma área na região do Limoeiro - divisa entre Londrina e Ibiporã (14 km a leste de Londrina).

Se construído, o empreendimento servirá para tratar lixo sólido e resíduos especiais de baterias e lâmpadas fluorescentes, entre outros produtos.


O pedido foi feito após discussão do assunto na Câmara Técnica do órgão ambiental do Estado, que aconteceu entre os dias 26 e 27 de março, no escritório de Londrina. De acordo com o chefe regional do IAP, Ney Paulo, a Momento não tem prazo definido para enviar as complementações pedidas.


''A pressa, agora, é da empresa'', destacou. Após o envio dessas informações, deverá haver nova reunião da Câmara Técnica que poderá decidir ou não pelo licenciamento prévio da construção.

A promotora de Defesa do Meio Ambiente de Ibiporã, Révia Aparecida Peixoto de Paula Lima, informou através de assessores, que aguarda o envio de informações pelo IAP. O diretor de operações da Momento, Álvaro Pereira Jorge, foi procurado por telefone celular, em Blumenau, mas não retornou a ligação.


Continue lendo