O Hospital Evangélico de Londrina, em parceria com a Prefeitura de Londrina, inaugurou no dia 2 de agosto, os 40 novos leitos SUS (Sistema Único de Saúde) no sétimo andar da instituição.
Os novos leitos, já em pleno funcionamento, representam um importante aumento na capacidade de atendimento do hospital. Só no ano de 2023, foram realizados mais de 280 mil atendimentos SUS, incluindo internações, cirurgias, procedimentos e outros serviços.
Essa expansão é parte de um esforço da instituição para oferecer melhores condições de acomodação aos pacientes, especialmente aqueles que aguardavam atendimento nos corredores.
Leia mais:
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Desde a abertura dos novos leitos, os resultados têm sido imediatos. A superlotação nos corredores, antes uma realidade constante, foi reduzida. Agora, os pacientes podem contar com quartos adequados para sua recuperação, proporcionando um ambiente mais confortável e seguro.
"Ver os corredores vazios e os pacientes bem acomodados nos quartos é uma vitória para todos nós. Nosso objetivo sempre foi e sempre será o de proporcionar o melhor atendimento possível à nossa comunidade," afirma Eduardo Otoni, Superintendente do Hospital Evangélico de Londrina.
Ilson Santos, de 38 anos, foi internado para uma cirurgia e pontuou que “minha internação será rápida, mas estou impressionado com o tratamento e atenção de toda a equipe e o conforto do quarto com três leitos.”
Pedro Paulo do Rosário, de 55 anos, também relatou que há cerca de 60 dias atrás, esteve com sua mãe internada no Pronto-Socorro SUS do segundo andar do hospital.
“Fomos bem cuidados, mas não posso negar que o local estava bastante cheio, com muitos pacientes dividindo os quartos. Hoje estou internado em um dos leitos do 7° andar, e a diferença é notável. Tudo está muito mais organizado, com um cuidado mais detalhado para cada paciente. A quantidade menor de leitos por quarto fez toda a diferença, e agora posso dizer que estou aproveitando de forma muito mais tranquila o tempo no hospital."
A ampliação desses leitos somente foi possível a partir de rodadas de negociações e reuniões entre o Hospital Evangélico e a Prefeitura de Londrina, que, juntos, se comprometeram na abertura dos novos leitos e na manutenção destes para o ano de 2025, com novo aporte de recursos por parte da Secretaria Municipal de Saúde para o Hospital Evangélico de Londrina.