A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina), informa que os estoques de sangue do tipo O – e O+ estão baixos. Com isso, a instituição convida doadores a fazerem a doação de sangue.
De acordo com a direção, os doadores contribuem com o atendimento do Hemocentro, responsável pela distribuição de bolsas de sangue e hemocomponentes para mais de 23 hospitais de Londrina e de municípios da região.
Para fazer a doação, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 quilos e apresentar bom estado de saúde. Os doadores menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Além disso, é necessário apresentar documento oficial com foto e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.
O Hemocentro Regional de Londrina fica em prédio anexo ao Hospital Universitário, na rua Cláudio Donizete Cavalieri, nº 156.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.