A Campanha Junho Vermelho, de incentivo à doação de sangue, registrou um número recorde, o maior da história do Hemocentro Regional de Londrina, do HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), com aumento significativo em relação à campanha de 2023: de 1.424 para 1.749 bolsas de sangue.
Além das ações individuais, o Hemocentro também colheu muitas doações em grupo. Entre elas, as da Biblioteca da UEL; equipe do Londrina Futsal Feminino; Atlética do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) da UEL; de moradores de Rolândia; empresas da região, entre outros.
Os resultados deste ano mostram que a municipalização da campanha, com apoio da Prefeitura de Londrina e da Câmara Municipal de Londrina, além da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Governo do Estado, vem surtindo efeito desejado.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O Coletivo é composto por membros da sociedade civil, empresários, atores políticos, gestores e trabalhadores da educação e saúde, com a coordenação do Hemocentro do HU. Um dos principais eventos da campanha ocorreu na Câmara Municipal de Londrina, no dia 13, com homenagens a doadores com o diploma “Amigos do Hemocentro”.
Durante a campanha, foram realizadas diversas atividades, como divulgação de material gráfico de campanha, visitas às escolas, e outras atividades para a conscientização da importância da doação.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: