Londrina

Habilidade específica elimina mais 187 na UEL

08 jan 2003 às 20:06

Pelo menos 187 candidatos foram eliminados do vestibular 2003, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Essa foi a quantidade de faltosos na prova de habilidade específica realizada nesta quarta-feira no campus da universidade. A prova foi dividida de manhã e à tarde e em cada período o número de ausentes foi diferente para os cinco cursos avaliados. No final da tarde, os organizadores ainda não sabiam dizer se os eliminados da manhã eram os mesmos da tarde.

De acordo com o edital do concurso, a classificação está vinculada à realização de todas as provas. Quem faltar a qualquer uma das etapas não precisa nem conferir a lista de aprovados. ''Essa condição estava bem clara no manual do candidato'', afirmou o coordenador pedagógico do vestibular, Luiz Rogério Oliveira da Silva.

Rubiane Alves da Rosa, 18 anos, era um dos 1.289 candidatos de ontem. Segundo ela, a prova teórica foi mais difícil que a prática. ''Acho que não deu, mas vou continuar estudando. Meu sonho é fazer uma especialização para trabalhar no exterior''. Matheus Henrique Maschio Puglia, 17 anos, já havia sido feito vestibulares da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP) e achou a prova da UEL mais fácil. ''Prefiro estudar aqui porque o curso é bem conceituado'', explicou.


Continue lendo