No primeiro dia de patrulhamento da Guarda Municipal nos Distritos do município, os guardas, de posse de um dos veículos vigias a serviço da corporação, prenderam, hoje, em Guaravera, um menor de idade, por porte ilegal de arma e o encaminharam ao Centro de Socioeducação – Cense Londrina I.
"Segundo informações, dois rapazes, um deles menor de idade, estavam caminhando pela rua e, ao avistarem a viatura, uma arma, revólver calibre 32, municiado com seis capsulas intactas, foi jogada no chão e os dois começaram a correr. A guarda conseguiu prender o menor. Com ele foram apreendidas três pedras de haxixe. Mas o comparsa se evadiu do local e fugiu, sem deixar pistas", disse o diretor da Guarda Municipal, Rafael Sampaio Alves Nunes.
Sampaio destacou, ainda, que a operação foi possível, graças ao veículo vigia adquirido pela Guarda. "A apreensão do menor foi realizada no primeiro dia de patrulhamento nos distritos. Outras viaturas patrulharam, também, os Distritos de São Luiz, Irerê, Paiquerê, Lerroville e o Patrimônio de Guairacá, conforme determinação do prefeito Barbosa Neto.
O secretário de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, destacou: " Agora, é possível fazer o patrulhamento de Londrina e dos distritos rurais próximos com rapidez", disse o secretário que, ainda, lembrou que os veículos não foram a única conquista recente obtida pela Guarda Municipal. "No mês passado, conseguimos, também, 250 coletes à prova de bala", destacou o secretário.