O guarda municipal que havia sido afastado temporariamente das atividades de rua, após uma confusão com um ambulante na última quinta-feira (13), no centro de Londrina, foi autorizado a voltar ao patrulhamento nas ruas, após investigação feita pela corregedoria da corporação.
O secretário de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, informou que um procedimento administrativo foi aberto de imediato após a divulgação do vídeo nas redes sociais e que o guarda durante o período de investigação foi transferido para trabalhar administrativamente.
Além do vídeo que circulou pelas redes sociais, outras imagens foram analisadas. De acordo com o secretário, a Corregedoria entendeu que não houve excessos por parte do agente.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
"Além do vídeo que teve grande repercussão nas redes sociais, foram analisadas as imagens da câmera de segurança do colete do agente, onde foi comprovado que ele apenas agiu para defender os agentes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) que estavam sendo ameaçados pelo ambulante durante fiscalização. O carrinho com a mercadoria foi jogado contra o guarda pelo vendedor, e não o contrário", revelou Ramos.
O secretário comentou que apesar de voltar as funções, o procedimento administrativo para investigar a conduta do agente continua aberto para que não haja ilegalidades e caso venha ser comprovado algo diferente, o guarda será novamente afastado das funções.
*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin