Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três dias de paralisação

Greve termina após empresas pagarem funcionários do transporte coletivo em Londrina

Vítor Ogawa - Grupo Folha
03 mar 2022 às 17:15
- Sérgio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de três dias de greve no transporte coletivo em Londrina, os trabalhadores das duas empresas responsáveis pelo serviço (Transportes Coletivos Grande Londrina e Londrisul) decidiram pela retomada das atividades. Isso aconteceu nesta quinta-feira (3) à tarde, após o dinheiro referente ao pagamento de benefícios começar a cair em suas contas. 


Os recursos são relacionados ao PPR (Plano de Participação no Lucro e nos Resultados) e ao adicional ao vale-alimentação no valor de R$ 50,00 mensal, referente aos meses de julho a dezembro, totalizando R$ 300. Foi justamente a falta deste pagamento que desencadeou o movimento, na terça-feira (1). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


José Faleiros, presidente do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), confirmou à reportagem que ainda na tarde desta quinta odas as linhas já estavam normalizadas. Ele ressaltou que o sindicato, diante de tudo o que aconteceu, tem que avaliar o movimento como positivo. E que o fato de o movimento ter começado sem a participação do sindicato não foi um problema. “O resultado é o que importa. Os trabalhadores vão receber o que é direito deles e as empresas vão desistir dos interditos proibitórios", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir das 22h

The Golden Livers e Os Céticos promovem show underground nesta sexta-feira em Londrina

Imagem de destaque
Na PR-445

Colisão lateral entre carro e caminhonete deixa cinco feridos em Londrina

Imagem de destaque
Nome limpo

Índice de inadimplentes caiu 23% no mês de setembro em Londrina

Imagem de destaque
"Vamos subir, Tuba"

Com dúvida e apoio da torcida, Londrina EC embarca para decisão em Minas Gerais


Faleiros informou que o dinheiro do PPR já está caindo na conta dos trabalhadores e o do vale alimentação logo deve ser depositado também. “Eu só tenho que agradecer a todos que participaram do movimento."

Publicidade


No início da manhã, os trabalhadores haviam realizado assembleias e decidido pela continuidade da grave. 


A situação começou a mudar no início da tarde, quando a prefeitura informou que havia depositado o valor integral (1.963.937, 20 reais).


Conforme a CMTU, neste momento, 100% da frota da empresa Londrisul está rodando. Isso equivale a 112 veículos. Já a empresa TCGL colocou 115 veículos nas ruas, números que corresponde a 80% da sua frota. A frota em circulação garante a cobertura de todas as linhas da cidade.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo