Londrina

Governo apresenta projeto do Jardim Botânico

21 fev 2006 às 17:42

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, apresentou nesta terça-feira (21), durante a reunião semanal da Escola de Governo, o projeto de implantação do Jardim Botânico de Londrina, que será o primeiro do Paraná com regulamentação do Ministério do Meio Ambiente. Segundo informações da AEN, a obra deverá gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos. Investimento de R$ 8 milhões.

De acordo com o secretário, o Jardim Botânico será um importante centro de referência para a pesquisa botânica do País e do Mercosul. "Terá estrutura completa para cursos de educação ambiental, paisagismo, jardinagem e cursos da área de botânica. Também será muito importante no fomento da preservação e da pesquisa de espécies florestais nativas do Estado", destacou Cheida.

O Jardim Botânico de Londrina será construído em uma área de 110 hectares e contará com um centro de referência de ensino, pesquisa e extensão em preservação ambiental, coordenado pelo Iapar - associado à Pontifícia Universidade Católica. A área escolhida mantém muitos remanescentes de florestas nativas.


Continue lendo