Londrina

Golpistas clonam cheques em Londrina

24 jul 2001 às 18:36

O comerciante Marcos Henrique Rodrigues, de Londrina, foi vítima de um golpe novo na praça. Rodrigues recebeu um cheque clonado no valor de R$ 184,00. O nome do titular da conta que está na folha e o CPF estão corretos e não constam do cadastro negativo do Banco Central, mas as informações impressas no alto da folha não conferem com os números na parte de baixo. O cheque, do Banco Itaú, foi devolvido com código 35, que comprova a fraude. Rodrigues registrou queixa na Polícia Civil.

Segundo Rodrigues, proprietário da loja de confecções Maísa, uma moça jovem, morena, de estatura mediana e cabelos escuros na altura do ombro, acompanhada por um homem, fez a compra no último dia seis, e pagou com um cheque pré-datado, de R$ 184,00, para o dia 13. Rodrigues afirmou que os documentos (carteira de identidade e CPF) apresentados pela moça aparentavam ser legais.


Ainda segundo Rodrigues, o código de compensação que fica à esquerda, no alto da folha, os números da agência, da conta e do cheque são diferentes dos números apresentados embaixo.


Rodrigues recorreu à Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), que recomendou a não inclusão da titular do cheque no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), já que ela também é vítima e está com o nome sendo usado por quadrilhas de falsificação.

* Leia mais em reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira


Continue lendo