Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para evitar burocracia

GM pode formar instrutores de Londrina para ministrar curso de tiro

Rafael Fantin - Redação Bonde
14 ago 2014 às 15:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Guarda Municipal pode formar instrutores de Londrina para ministrar cursos de tiros com o objetivo de evitar a burocracia de novos convênios, além de economizar no treinamento de novos guardas municipais.

O curso de tiro para armar a GM de Londrina se arrasta nos últimos anos e para evitar que o problema se repita, o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães, quer a formação instrutores londrinenses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Já formamos 230 guardas municipais com nossos instrutores credenciados. Também podemos preparar guardas como instrutores para os cursos de tiros. Isso gera economia e garante a formação sem depender de outros órgãos", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amor de filha

História de filha que luta para manter mãe longe das ruas na zona norte de Londrina emociona

Imagem de destaque
2.827 vagas em Londrina

Paraná começa a semana com 22 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador

Imagem de destaque
Chuva e temperatura amena

Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e região

Imagem de destaque
Fase decisiva

Defesa vira ‘calcanhar de Aquiles’ do Londrina EC e ameaça acesso à Série B


Recentemente, a Guarda Municipal de Londrina viu mais uma tentativa de ministrar o curso de tiro naufragar. A Procuradoria Geral do Estado deu parecer favorável ao convênio da Polícia Civil com a instrução de que o pagamento deveria ser feito ao Estado, que repassaria os valores aos instrutores. No entanto, a direção da Polícia Civil não concordou com o formato sugerido e o curso não saiu do papel.


Nesta sexta-feira (15), instrutores da Guarda Municipal de Piracicaba (SP) visitam Londrina para conversar com o secretário de Defesa Social sobre a possibilidade de ministração do curso de tiro para o efetivo londrinense. "A GM de Piracicaba já possui os seus próprios instrutores de tiro", confirmou Guimarães.

Além de estudar a formação dos próprios instrutores e a parceria com outra GM, o secretário de Defesa Social também iniciou novas tratativas com o Comando Geral da Polícia Militar e com a academia da Polícia Federal, em Brasília.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade