O vice-presidente da Global Telecom, Sávio Bloomfield, disse hoje (25/06) que a empresa vai reduzir e até retirar investimentos previstos para Londrina se o prefeito Nedson Micheleti sancionar o substitutivo do projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas de telefonia celular na cidade. O documento foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na última quinta-feira e até esta segunda-feira ainda não havia chegado às mãos do prefeito que preferiu não omitir opinião.
O diretor de engenharia da Sercomtel Celular, Flávio Borsato, disse que desconhece o substitutivo do projeto e que comentará o assunto depois de avaliá-lo. A Global Village Telecom (GVT) também não comentou o assunto.
Bloomfield diz que o projeto é falho porque transfere competências que são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o município, inviabilizando o serviço e causando preocupações desnecessárias. "É um trabalho de leigo que seguiu um rumo político. Por isso, estamos revendo nossos planos para a cidade", finalizou.