Uma equipe de cinco profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento emergencial em um sítio próximo ao distrito de Irerê, no início da semana, e conseguiu salvar dois bebês recém-nascidos de Olga, que estão internados em UTI (Unidade de Terapia Instensiva), sem previsão de alta, mas em condições estáveis.
De acordo com o enfermeiro responsável pela operação, Marcelo de Oliveira, a equipe do Samu chegou ao local em quinze minutos, o que teria sido vital para o socorro em tempo dos gêmos. "Quando nossa equipe chegou ao local, as crianças já estavam no colo da mãe, porém, não apresentavam boas condições de saúde", avaliou.
A menina apresentava um quadro hipotérmico, mas o problema foi resolvido após o atendimento prestado no interior da viatura. Já o menino foi diagnosticado hipotônico, sem respostas quando estimulado, além de sofreru bradicardia (falta de oxigênio) a caminho do HU (Hospital Universitário). A falta de aquecimento e o parto prematuro foram os agravantes.
Os dois bebês atualmente estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta. "Apesar da situação, eles apresentam um quadro estável", concluiu Marcelo.