Londrina

Galho da figueira da Robert Koch atinge casal em triciclo

19 set 2016 às 07:41

Um casal que passava pela Avenida Robert Koch em um triciclo motorizado foi atingido por um grande galho da figueira que fica no canteiro central da via, nas proximidades do Hospital Universitário (HU), na Zona Leste de Londrina. O acidente aconteceu por volta das 22h do último domingo (18).

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o veículo passava sob a árvore no exato momento em que o galho caiu. O condutor quebrou uma costela e sua companheira, que estava na garupa, sofreu traumatismo craniano moderado. Ambos foram levados ao Hospital Evangélico e estão fora de risco de morte.


Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Além de atenderem as vítimas, os bombeiros também cortaram os galhos caídos para liberar o trânsito pela avenida.


Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Confusão de espécies


Muita gente acredita que a histórica árvore da Robert Koch seja uma seringueira, mas na realidade se trata de uma figueira. Em matéria publicada pela Folha de Londrina em março de 2014, o doutor em Botânica pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) e professor aposentado da UEL Moacyr Medri já havia desfeito o engano.

"Todos confundem, inclusive os próprios estudantes de biologia. A confusão se dá porque ela é muito leitosa. O látex dela também dá borracha, mas tem composição muito baixa em relação ao da seringueira, o que a torna inviável economicamente. Nem parentes elas são", explicou à época.


Continue lendo