Londrina

Gaeco prende quatro pessoas por suspeita de desvio de dinheiro em hospital de Ibiporã

13 mai 2014 às 10:59

Quatro pessoas foram presas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira (13) em Ibiporã. Investigações comandadas pela promotora Josilaine de Andrade apontaram indícios de desvio de pelo menos R$ 3 milhões do Hospital Cristo Rei nos últimos três anos.

A promotora informou que o desfalque seria relativo ao atendimento particular. Josilaine de Andrade destacou que o grupo causou ainda prejuízo na assistência aos pacientes, já que o dinheiro poderia ser investido em melhorias no hospital, que sofre com a falta de estrutura.


Os nomes dos presos não foram revelados. A promotoria confirmou apenas os cargos exercidos por eles no Cristo Rei, que são: diretora administrativa, chefe de Recursos Humanos, chefe do setor financeiro e chefe de enfermagem.


Todos foram detidos temporariamente pelo prazo de cinco dias que poderá ser ampliado. O grupo será transferido ainda hoje para unidades prisionais de Londrina.


Outras cinco pessoas foram conduzidas ao Fórum da cidade. Dois médicos, dois contadores e um funcionário prestaram esclarecimentos na operação.

(com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)


Continue lendo