Uma frente fria pode transportar chuviscos para o litoral paranaense nesta quarta (16), mas o único provável efeito deste fenômeno em Londrina é o acúmulo de nuvens. A condição estável reina na cidade até, pelo menos, sexta-feira (18), prevê a agrometeorologista Angela Costa.
A profissional, que estuda o clima local para a atividade agrícola, espera a chuva para suprir as necessidades hídricas das lavouras e mananciais. Até o momento, de acordo com apuração do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), só choveu 23 milímetros no município durante junho. Londrina tem o desafio de completar 94 mm até o fim do mês - média histórica para o período.
Com a aproximação do inverno, que chega na próxima segunda-feira (21), as mínimas ficam entre 9ºC e 10ºC na semana. Nesta manhã, o termômetro registrou 9,2ºC e espera-se máximas de 20ºC nesta tarde.
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Família de Londrina realiza sonho de pioneira em doar casa para a caridade após falecimento
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
A população se encantou com a coloração alaranjada que ilustrou o céu londrinense nesta terça-feira (15). Mas, as causas desta chamativa paisagem natural não são tão belas como seu efeito, explica a meteorologia.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.