A Folha de Londrina está completando 57 anos neste domingo (13 de novembro). Fundada em 1948 pelo jornalista João Milanez, atual diretor-presidente, o jornal consolida a cada ano o seu diferencial no projeto gráfico e intensificação da linha de independência editorial.
Esta postura, afirma o conselheiro da Folha José Eduardo de Andrade Vieira, coloca o jornal em destaque no mercado editorial paranaense, inclusive por tratar de temas que nem todos os veículos de comunicação publicam com aprofundamento e seriedade como o faz a Folha. A independência editorial também reflete no público leitor, com o aumento progressivo de vendas avulsas nas bancas de revistas e jornais e demais pontos de comercialização do produto.
Fatos marcantes da história política do Paraná, incluindo os escândalos envolvendo administradores públicos nacional, estadual e municipais, merecem destaque nas edições da Folha. Tais acontecimentos são cobertos pelo jornal como campanhas de interesse da comunidade.
Para João Milanez, a Folha cumpre papel de extrema importância junto à comunidade: "Sempre acompanhei a imprensa mundial e a Folha espelhou-se nos estilos dos grandes jornais. Também sempre tivemos os melhores redatores. A Folha foi uma escola para muitos jornalistas do Brasil".