O Grupo Folha de Londrina foi um dos veículos de comunicação selecionados para participar do programa Acelerando Negócios Digitais da Meta, empresa que comanda o Facebook, Instagram e WhatsApp, e do ICFJ (International Center for Journalists). Como parte do programa, a FOLHA vai receber mentoria e apoio financeiro para desenvolver um novo podcast.
A editora de produtos digitais do Grupo, Patrícia Maria Alves, explica que após a inscrição, no começo do ano, ocorreram diversas palestras e aulas online com jornalistas do mundo inteiro. Na sexta-feira (2), entre mais de 1.500 participantes, foi divulgada a lista dos 80 veículos de comunicação selecionados para receber mentoria durante o desenvolvimento de um projeto e apoio financeiro de US$ 15 mil - cerca de R$ 70 mil e o do Grupo Folha de Londrina foi escolhido.
O projeto deste ano é um podcast intitulado “De repente, celíaca”, que foi desenvolvido a partir da experiência pessoal de Alves. Segundo ela, a mentoria com a equipe do programa Acelerando Negócios Digitais começa no fim do mês e segue até novembro, que é quando o podcast deve ser lançado: “exatamente um ano após o meu diagnóstico”. A doença celíaca é uma enfermidade autoimune causada pela intolerância ao glúten.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
A editora ressalta que a mentoria vai focar em deixar os projetos “mais aprazíveis para possíveis investidores, ressaltando os diferentes tipos de investimentos que podem ser feitos em um único produto”. “No podcast, por exemplo, você pode investir na forma de patrocínio, de apoio, de anúncio em spot ou anúncio de marca”, lista.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.