O trio é formado por três músicos de diferentes países da América Latina: Elodie Bouny, violonista, de ascendência boliviana, nascida na Venezuela e criada em Paris; Carla Rincón, violinista, venezuelana que vive no Brasil; e Marcelo Caldi, acordeonista brasileiro.
O encontro no Brasil proporcionou uma mistura de gêneros latino-americanos, com fortes e evidentes raízes dos lugares onde viveram e percorreram, unindo a música erudita às formas populares como valsa, milonga e rumba.
Com arranjos próprios e uma atmosfera multissensorial, o espetáculo promete ser uma viagem pela América Latina, colocando a bordo até mesmo aqueles que não são familiarizados com os ritmos desenvolvidos pelo trio. Neste itinerário, do México à Argentina, os músicos exploram todas as possibilidades sonoras que os instrumentos oferecem, tanto individualmente quanto em conjunto.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
“Nosso som é um som de orquestra. Nós temos dois instrumentos harmônicos e melódicos, obviamente, como a sanfona e o violão e ainda temos um violino, então a diversidade harmônica e melódica que temos é infinita”, garantiu a violinista Carla Rincón, em entrevista à FOLHA.
O espetáculo de 60 minutos ganha força também com o videocenário da apresentação, que estabelece diálogo entre cultura e identidade e a relação das pessoas com o lugar.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: