O Londrina Coffee Week, festival gastronômico do café, chega ao município no dia 13 deste mês e segue até o dia 23 de julho. Durante o período, cafeterias, confeitarias, panificadoras e bares selecionados irão ferecer um menu especial, composto por uma bebida e uma comida, a preço fixo e reduzido de R$18.
São mais de 40 estabelecimentos com cardápio variado entre doces, salgados, café especial, bebidas a base de leite e até cerveja.
Dos clássicos espresso e cappuccino, passando pelo afetivo café coado, o chá, e até cerveja de café, o intuito é democratizar o acesso e levar para mais pessoas esse nicho gastronômico, em Londrina.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Além dos menus, o festival conta com workshops, palestras e degustações gratuitas, como visita ao Laboratório do Café no IDR-PR/Iapar, oficinas de preparo, palestra sobre a influência do café na paisagem arquitetônica de Londrina, tour com a Rota do Café e degustações no Lago Igapó e Calçadão.
O Londrina Coffee Week tem como objetivo colocar a cidade no mapa da profissionalização e do consumo de cafés especiais no Brasil. O evento tem apoio do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).
CARDÁPIOS E PROGRAMAÇÃO
Os menus completos oferecidos pelas cafeterias, confeitarias, panificadoras e bares de Londrina podem ser conferidos no site do festival ou, ainda, no perfil do Instagram. As inscrições para as atividades do Londrina Coffee Week deve ser realizada pelos mesmos canais.
O FESTIVAL
O Festival Brasil Coffee Week nasceu em Maringá e, atualmente, está em sua terceira edição no município. Devido ao resultado bem-sucedido, especialmente no que se refere às vendas dos estabelecimentos e à adesão do público, o projeto conquistou patrocinadores e será realizado em diferentes cidades.
Neste ano, Campo Grande (MS), Londrina (PR), Brasília (DF) e Sorocaba (SP) irão receber o festival pela primeira vez. Segundo a organização, Londrina se destacou entre os municípios pela qualidade dos menus propostos pelos estabelecimentos.