O 25º Festival Kinoarte de Cinema (FKC) chega ao fim neste final de semana, após 10 dias de intensa programação. Quem não aproveitou, ainda tem a chance de assistir a filmes nacionais, locais e independentes antes do encerramento da edição.
O evento está acontecendo no Espaço Villa Rica, com exibições em diversos horários e muitas sessões gratuitas. Neste sábado (18) e domingo (19), serão apresentados mais de 20 curtas dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco e também do Distrito Federal.
A programação inclui ainda uma sessão ao ar livre, aberta ao público, além de longas-metragens, premiação das competitivas e sessão especial de encerramento com filme londrinense.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Mais informações podem ser conferidas no site oficial e no perfil do Instagram. Os ingressos para as sessões com longas estão disponíveis para compra on-line e presencialmente na bilheteria local.
SÁBADO
Abrindo o final de semana, haverá duas sessões da Competitiva Nacional de Curtas, ambas com entrada gratuita. A primeira, às 15h, apresenta "Combustão Não Espontânea", de Boni Zanatta; "Cadim", de Luiza Pugliesi Villaça; "Velande", de Tiago Melo; "Solos", de Pedro Vargas; "Lyb", de Felipe Poroger; e "O Prazer é Todo Meu", de Vanessa Sandre.
Já a segunda, às 16h30, exibe "Infantaria", Laís Santos Araújo; "Yuri U Xëatima Thë - A Pesca Com Timbó", de Roseane Yariana Yanomani, Aida Harika Yanomami e Edmar Tokorino Yanomam; "Lapso", de Caroline Cavalcanti; "Big Bang", de Carlos Segundo; e"Lugar de Ladson", Rogério Borges.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: