Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Programe-se!

Feriado do Padroeiro: Londrina terá comércio aberto

Vitor Ogawa - Grupo Folha
22 jun 2022 às 09:19

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após quatro rodadas de negociação entre patrões e empregados do comércio foi decidido que as lojas de Londrina irão abrir nesta sexta-feira, dia 24 de junho, data em que se celebra o Padroeiro de Londrina, Sagrado Coração de Jesus. O comércio ficará aberto das 8 horas até 18 horas.


LEIA MAIS: Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado do Padroeiro de Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A negociação teve início após o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, dar o sinal verde ao não se opor à abertura do comércio no feriado religioso. O Sincoval ( Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) entrou em contato com o Sindecolon (Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina)  e iniciou as negociações para que a abertura fosse concretizada. 

Leia mais:

Imagem de destaque
21 aprovados

Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina

Imagem de destaque
Fique atento aos prazos

Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL

Imagem de destaque
Vestibafest

Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL

Imagem de destaque
Entrega de 1.269 cartões

Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025


Ovhanes Gava, presidente do Sincoval,  sindicato que representa a categoria patronal, relatou que a negociação foi difícil e que o acordo foi definido nesta terça-feira (21). Foi estabelecido que os comerciantes devem pagar 100% de pagamento pela hora extra para quem ganha mais do que o piso salarial de comerciário, ou seja, os trabalhadores receberão o dobro do que receberiam em uma jornada de dia normal. Quem recebe menos do que isso receberá no mínimo R$ 120 pela diária.


“Isso irá dar uma aquecida neste fim de mês. Na negociação com os trabalhadores, os fatores preponderantes foram trazer esse pagamento extra ao salário do mês e a intenção é aquecer a economia e fomentar o trabalho. O dinheiro não é suficiente para que as pessoas viajem, então, ele será movimentado aqui mesmo”, afirmou Gava. De acordo com ele, o comércio de rua de Londrina reúne 40 mil trabalhadores, o que torna o montante que circulará na economia da cidade representativo. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo