Diretores da FEL (Fundação de Esporte de Londrina), membros do jurídico da Prefeitura e o dono da empresa Xlam do Brasil Estruturas Ltda fizeram na manhã desta quinta-feira (20) uma visita técnica ao Ginásio de Esportes Moringão para avaliar os problemas quadra esportiva e ficou definido que parte do piso danificado deverá ser trocado até agosto. Isso porque em período de menos de dois meses algumas placas de madeira apresentaram deformidades e espaçamento de quase dois centímetros.
Na primeira visita técnica no início da semana, a empresa XLam, de Foz do Iguaçu (oeste), alegou que houve mau uso. Além disso, documento apontou que teria havido lavagem incorreta do ginásio, provocando 0excesso de umidade e abaulamento do piso de madeira.
Apesar do impasse, em nota encaminhada à imprensa, o núcleo de comunicação da prefeitura informou nesta quinta-feira que ficou acordado que a empresa fará a reposição das placas que apresentaram desconformidades, sem ônus para a prefeitura. A reposição será feita logo após a assinatura do termo entre a prefeitura e a empresa", diz a nota.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
"Eles pediram um mês para se organizarem até a troca, que não vai custar nada ao Município. A reposição deve acontecer depois desse prazo solicitado e levar até uma semana", disse em entrevista à RPCTV, o presidente da FEL, Marcelo Oguido. O secretário municipal de Obras, João Verçosa e o secretário de Gestão Pública, Fabio Cavazotti também participaram da vistoria.
Neste ínterim, segundo a FEL, shows, eventos e treinos das equipes serão mantidos.
A reforma do Moringão foi entregue no dia 18 de maio com investimento de mais de R$ 7,5 milhões, sendo que só no piso, o investimento foi de cerca de R$ 1 milhão.
(Atualizado às 14h49 de 21 de agosto, com a informação correta sobre treinos das equipes)