Somando às comemorações pelos 84 anos de Londrina, neste sábado (8), acontece mais uma edição do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária no Canto do Marl (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina). O evento será das 9h às 17h, é gratuito e aberto a todos, na avenida Duque de Caxias, 3.241.
Haverá uma programação especial que inclui apresentações musicais e circenses, rodas de capoeira e de samba, além da tradicional feira de orgânicos e produções artesanais que estimula a economia criativa londrinense ao reunir diversos segmentos da arte e da cultura local.
Durante todo o dia, haverá a feira com alimentos de qualidade, saudáveis e com preço justo. São legumes, verduras, frutas, compotas, cachaça orgânica, sementes e mudas de plantas diversas. Estarão disponíveis para a venda também outros produtos como livros e camisetas.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
A programação cultural tem início às 10h com a oficina "Reverberações Corpóreas Trans - A Construção do Corpo extra cotidiano, para a Rua e para a Sala" com a atriz Melissa Campus. Interessados podem participar gratuitamente, sem necessidade de experiência prévia com artes cênicas, demonstrando interesse pela página do Feirão no Facebook, disponível no endereço facebook.com/movimentodosartistasderua.londrina/.
Às 11h, haverá o espetáculo de comédia circense "Mequetrefe Circo Show" com classificação indicativa livre e com coordenação do artista Gustavo Bertin. A comédia apresenta uma sequência de trapalhadas com o palhaço que tenta fazer bonito no show, como números de mágica, chicote, monociclo e malabarismo.
No período da tarde, ao meio dia, é a hora da apresentação da Roda de Capoeira Angola do grupo Ceca Londrina. Já às 13h, a dança do Grupo cultural Kaingang "Donos do Mato" da Aldeia Água Branca envolve o público. Na sequência, às 14h30, o Coletivo Quimera de teatro e circo apresenta o espetáculo "Estátuas Vivas".
Encerrando o dia de atividades com música, a roda "Samba Origem" de apresenta às 15h30 no Canto do Marl. O repertório inclui clássicos do samba popular, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Fundo de quintal, Dona Ivone Lara. O grupo tem dois anos de carreira, se apresentando semanalmente em bares, vilas e festas em Londrina e cidades vizinhas, como Cambé e Ibiporã.
Ao longo de todo o dia, os presentes poderão visitar a exposição audiovisual "Lugar de Vivências". O trabalho é do Grupo de Trabalho em Comunicação e a Escola Popular de Fotografia e Cinema. O estudo procura compor uma memória coletiva a partir de relatos de pessoas que tiveram contato com a atual sede do Marl desde sua construção até hoje.
Esta é a segunda edição do feirão com apoio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), já que a iniciativa foi uma das selecionadas pelo edital nº 002/2018 para o desenvolvimento de projetos independentes na área de cultura integrada e popular.